Clube de Patologia do IDPRDA

CLUBE DE PATOLOGIA DO IDPRDA

Organização: Profas Tullia Cuzzi e Danielle Quintella

http://lattes.cnpq.br/4966089629855845
http://lattes.cnpq.br/084528646250013

 

O Clube de Patologia do IDPRDA é um “Clube” de Dermatopatologia e suas atividades serão iniciadas em 08 de abril de 2021.

Tem como objetivo promover reuniões remotas semanais ( às 5as feiras, das 18 às 19-19:15 horas) que atendam às necessidades e curiosidades de seus “associados”, reproduzindo o ambiente de aprendizado feito ao microscópio.  Assim, têm por base a demonstração de lâminas, em tempo real, que representem as diversas entidades da rotina diagnóstica específica, propiciando exercício completo de investigação visual. Estão apoiadas em coleção de mais de 600 preparados histológicos. Entretanto, atividades teóricas podem ser programadas.

Os temas, os casos, são os previamente escolhidos pelos associados, sem compromisso com ordenação de assuntos, embora estes possam ser ordenados. Com ordenação ou em mera aleatoriedade, pretende-se ao longo de certo tempo, cobrir os principais tópicos que compreendem a Dermatopatologia.

O perfil do associado é o médico especialista em Patologia e Dermatologia, formado ou em formação.

A ideia de “clube”, com interatividade nos encontros, pressupõe: atividade social em torno do tema-base dermatopatologia; empatia entre os participantes para que as atividades possam ser programadas em função do interesse de todos; e pequeno número de associados (20 vagas).

Não há prazo ou data para associação ao Clube, que é limitada apenas pelo número de vagas. O desligamento individual é livre, e pode ser feito quando não houver mais motivação. O desligamento de associados cria vagas a novos interessados. Sendo a matéria aleatória com possibilidade de repetição de assuntos, o tempo não determina prejuízo de aprendizado e experiência. Ainda assim, deve-se reconhecer o valor do precoce contato com a matéria, sobretudo para aqueles estão iniciando sua especialização.

Taxa de Associação*: R$ 200,00/mês para especialistas em formação.

R$ 400/mês para especialistas formados.

* taxa a ser paga até o dia 20 do mês anterior aos meses de vinculação; não haverá devolução da taxa após o início das atividades do mês contratado.

 

O que fazer para se associar?

– Contatar pontodepele@gmail.com manifestando interesse

– Preencher ficha cadastral que será oferecida em seguida, junto com informações adicionais.